Inscrições
RESULTADO DA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS SUBMETIDOS AO EVENTO
1- LISTA DE TRABALHOS APROVADOS - BANNER
*Orientações: os banners devem ser afixados trinta minutos antes do início das apresentações.
Local: Saguão do Centro de Convenções (prédio novo, ao lado Teatro Universitário)
Horário das apresentações: 17h30min às 18h50min
LISTA COMPLEMENTAR
EIXO TEMÁTICO
|
TÍTULO DO TRABALHO
|
AUTORES
|
Políticas de
Formação e Trabalho Docente.
|
A formação do professor por meio da metodologia da
pesquisa: o caso do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica
– PARFOR – em Tarauacá/Acre, em 2016
|
Rossilene Brasil Muniz
Valda Inês Fontenele Pessoa
COMUNICAÇÃO
|
Políticas de Formação e Trabalho Docente.
|
A produção acadêmica sobre o
letramento na Universidade Federal do Acre, campus Rio Branco e a sua
importância para a formação de cidadãos letrados
|
Rossilene Brasil Muniz
Valda Inês Fontenele Pessoa
COMUNICAÇÃO
|
Políticas de financiamento da Educação Pública e
Gestão da Escola
|
Um estudo
do conselho escolar em escolas da rede municipal de rio branco/acre:
instrumento de democracia ou regulação?
|
elane
da Silva
Lúcia
de Fátima Melo
COMUNICAÇÃO
|
1- LISTA DE TRABALHOS APROVADOS - BANNER
*Orientações: os banners devem ser afixados trinta minutos antes do início das apresentações.
Local: Saguão do Centro de Convenções (prédio novo, ao lado Teatro Universitário)
Horário das apresentações: 17h30min às 18h50min
XIX SEMANA DE EDUCAÇÃO E I SEMINÁRIO DO GRUPO DE
ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICA, GESTAO, TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE (GEPPEAC)
“AS POLÍTICAS PÚBLICAS ATUAIS E OS SEUS IMPACTOS NA
FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE”
EIXO
TEMÁTICO
|
TÍTULO DO TRABALHO
|
AUTORES
|
CATEGORIA
|
Educação Especial e Inclusiva
|
1. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SURDEZ:
ESTUDANDO UMA REALIDADE
|
José
Augusto Paiva de Araújo
Maria
Pereira de Carvalho
Rosely
campo Amaral e Silva
|
Banner
|
2. REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
INCLUSIVA E O TRABALHO PEDAGÓGICO
|
Nelvaneide
Andrade de Oliveira Souza
Lailinês
Lima de Almeida
Ademárcia
Lopes de Oliveira Costa
|
Banner
|
|
3. ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DIFICULDADES
|
Thayra
Rodrigues da Silva
Sandy
Honorato Rocha
Robéria Vieira Barreto Gomes
|
Banner
|
|
4. ADAPTAÇÕES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO
INCLUSIVA
|
Valéria Lima Vale
Maynara de Souza Melo
Maria
de Lourdes Esteves Bezerra
|
Banner
|
|
5. O ALUNO CEGO E O ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA ESCOLA DE ENSINO REGULAR
|
Aline
dos Santos Barbosa Gondim
Jamille
da Silva Gomes
Maristela
Rosso Walker
|
Banner
|
|
6. BAIXA VISÃO E CEGUEIRA: ESTUDANDO
OS CONCEITOS
|
Elton
do nascimento de Souza
Adriely
Araújo Freitas
Maristela
Rosso Walker
|
Banner
|
|
7. OS RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E OS
ALUNOS COM BAIXA VISÃO
|
Pablo
Nascimento da Silva
Mario
Gustavo Alves da Silva
Robéria
Vieira Barreto Gomes
|
Banner
|
|
8. DIFICULDADES DO ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO ÂMBITO DA SURDEZ
|
Sandy Honorato Rocha Mendonça
Thayra Rodrigues da Silva
Ademárcia Lopes de
Oliveira Costa
|
Banner
|
|
9. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SURDEZ:
ESTUDANDO UMA REALIDADE
|
José Augusto Paiva de
Araújo
Maria Pereira de Carvalho
Rosely campo Amaral e Silva
|
Banner
|
|
10. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA REFLEXÃO
SOBRE SEUS PRINCÍPIOS E DIRETRIZES
|
André
Lucas Domingos Leão
Wendell Fiori de Faria
|
Banner
|
EIXO
TEMÁTICO
|
TÍTULO DO
TRABALHO
|
AUTORES
|
CATEGORIA
|
POLÍTICAS DE FINANCIA- MENTO DA EDUCAÇÃO
PÚBLICA E GESTÃO DA ESCOLA
|
1. PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL
SOCIOECONÔMICO DOS INGRESSANTES DOS CURSOS DE ENFERMAGEM E LETRAS/ESPANHOL DA
UFAC -CAMPUS FLORESTA
|
Gesiel Holanda do
Nascimento
Adriana Martins De
Oliveira
|
Banner
|
EIXO
TEMÁTICO
|
TÍTULO DO TRABALHO
|
AUTORES
|
CATEGORIA
|
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
|
1. CONCEPÇÕES
DE CIENCIA DE PROFESSORES DE BIOLOGIA E SUAS IMPLICAÇÕES NAS PRÁTICAS
PEDAGÓGICAS
|
Ana Maria Medeiros de
Albuquerque Santana
Danielly de Sousa Nóbrega
|
Banner
|
2. TRABALHO
DOCENTE NO ENSINO MÉDIO E SUAS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE DO PROFESSOR:
PRESENTEÍSMO E ABSENTEÍSMO NA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ RODRIGUES LEITE E NO COLÉGIO ESTADUAL BARÃO DO RIO BRANCO
|
Danielly Alves Maia
Grace Gotelip Cabral
|
Banner
|
|
3. ANÁLISE
DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DAS CIÊNCIAS EXATAS E SUAS
REPERCUSSÕES NA CONSTRUÇÃO DOS REFERENCIAIS QUE ALICERÇAM A FORMAÇÃO DOS
PROFESSORES
|
Kally Samara Silva Medeiros
Gomes
Lenilda Rego de Albuquerque
Faria
|
Banner
|
|
4. CONHECENDO A PROFISSÃO DOCENTE DO
MUNÍCIPIO DE XAPURI: UM ESTUDO DE CASO
|
Gilcinara Gondim Batista
Maria do Carmo Ferreira de
Souza
Tania Mara Rezende Machado
|
Banner
|
|
5. TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
E SUAS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE DO PROFESSOR
|
Tunay Lucas Cabral Aquino
Grace Gotelip Cabral
|
Banner
|
|
6. A IDENTIDADE DO COORDENADOR PEDAGÓGICO DA REDE
ESTADUAL DO ESTADO DO ACRE: PERFIL, DESEMPENHO E REPRESENTAÇÕES SOBRE SEU
EXERCÍCIO PROFISSIONAL
|
Naiara de Souza Fernandes
Lenilda Rego de
Albuquerque Faria
|
Banner
|
|
7. A PRESSÃO DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS
SOBRE O TRABALHO DOCENTE
|
Priscila Adriana Silva
Sacramento;
Janaína Arostilde Belmiro;
Letícia Mendonça Lopes Ribeiro
|
Banner
|
|
8. TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
E SUAS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE DO PROFESSOR: ABSENTEÍSMO DE PROFESSORES NOS
CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFAC
|
Cawana Da Silva Do
Nascimento
Grace Gotelip Cabral
|
Banner
|
EIXO
TEMÁTICO
|
TÍTULO DO
TRABALHO
|
AUTORES
|
CATEGORIA
|
EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA: CONCEITOS E
PRÁTICAS
|
1. O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:
UM OLHAR SOBRE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE XAPURI/AC
|
Luiz Rodrigues da Silva
Elzanir Lima da Silva
Adriana Ramos dos Santos
|
Banner
|
2. O USO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NAS
AULAS DE CIÊNCIAS NO MUNICÍPIO DE XAPURI
|
Irla
Maria Oliveira dos Anjos
Maria
Aparecida de Albuquerque Silva
Adriana
Ramos dos Santos
|
Banner
|
|
3. ATENDIMENTO EDUCACIONAL Á CRIANÇA
PEQUENA NA CAPITAL DO ACRE NOS ANOS DE (1940- 1960)
|
Mariana Batista da Silva
Rosângela Silva Vale
Giane Lucelia Grotti
|
Banner
|
|
4. TEORIAS DE APRENDIZAGENS E OS
CONHECIMENTOS TRADICIONAIS
|
Lívia Fernandes dos Santos
|
Banner
|
|
5. O USO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NAS
AULAS DE CIÊNCIAS NO MUNICÍPIO DE XAPURI
|
Irla
Maria Oliveira dos Anjos
Maria
Aparecida de Albuquerque Silva
Adriana
Ramos dos Santos
|
Banner
|
|
6. ADULTIZAÇÃO DA INFÂNCIA: UM RETROCESSO
|
Dandara Galdino de
Souza
Gilcivânia Mendes Miranda
Giane Grotti
|
Banner
|
|
7. ESPAÇOS NÃO FORMAIS: A IMPORTÂNCIA
DO HORTO FLORESTAL PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
|
Dandara
Cristina Souza do Nascimento
Julyana
Jéssyka Gonçalves Casimiro
Adriana
Ramos dos Santos
Raquel Andrade dos Santos |
Banner
|
|
8. A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO COMO ESTÍMULO
NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA. UM ESTUDO DE CASO NA CASA DA LEITURA CHICO MENDES.
|
Janio Pablo Oliveira Farias |
Banner
|
|
9. A BELA E A FERA DA DISNEY ATÉ AS
SAGAS DO OGRO SHEREK: REFLEXÕES SOBRE
COMO LIDAR COM O DIFERENTE NO ENSINO
FUNDAMENTAL
|
Maria de Nazare Uchoa
Margarete Edul Prado de
Souza Lopes
|
Banner
|
|
10. O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE XAPURI/AC
|
Luiz
Rodrigues da Silva
Elzanir
Lima da Silva
Adriana
Ramos dos Santos
|
Banner
|
|
11. OS
MALES DA DOCÊNCIA: COTIDIANO DOENTIO DA ESCOLA
|
r
|
12. CURRÍCULOS PRESCRITOS E CURRÍCULOS MODELADOS: CONVERGÊNCIAS, DIVERGÊNCIAS E CONSEQUÊNCIAS PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
13. A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA DISCIPLINA ESCOLAR PORTUGUÊS ATRAVÉS DOS LIVROS DIDÁTICOS DAS DÉCADAS DE 1970 A 1990 |
Andrielly Kayandra Melo Anute
Gerinalda de Souza Ferreira
Jhoney Brandão de Souza
Lauane Matos e Silva
Stefany Silva do Nascimento
Jayne Andrade Xavier
Tatiane Castro dos
Santos |
Banner
Banner |
2- LISTA DE TRABALHOS APROVADOS - COMUNICAÇÃO ORAL
*Orientações: cada apresentador terá 15 minutos para realizar a sua comunicação oral e deverá trazer seu notebook e o arquivo a ser apresentado.
*Orientações: cada apresentador terá 15 minutos para realizar a sua comunicação oral e deverá trazer seu notebook e o arquivo a ser apresentado.
UNIVERSIDADE
FEDERAL DO ACRE
PRÓ-REITORIA
DE EXTENSÃO E CULTURA
DIRETORIA DE
EXTENSÃO
CENTRO DE
EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES
XIX SEMANA DE EDUCAÇÃO E I SEMINÁRIO DO GRUPO DE
ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICA, GESTAO, TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE (GEPPEAC)
“AS POLÍTICAS PÚBLICAS ATUAIS E OS SEUS IMPACTOS NA
FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE”
EIXO
TEMÁTICO
|
TÍTULO DO
TRABALHO
|
AUTORES
|
CATEGORIA
|
Educação Especial e Inclusiva
|
|||
1. A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO PARA A APRENDIZAGEM DO ALUNO SURDO
|
Verônica
Aguiar Nunes
Ariadney
Simone de Souza Morais Batalha
Robéria
Vieira Barreto Gomes
|
Comunicação
oral
|
|
2. CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO PARA
ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A
CONFECÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS
|
Elimara
Lima dos Santos
Manuella
Trindade Bezerra
Ademárcia
Lopes de Oliveira Costa
|
Comunicação
oral
|
|
3.ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UM
ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
|
Letícia Sampaio da
Silva
Silvana Lima Nunes
Giovana
Gomes Albino
|
Comunicação oral
|
|
4. O BRAILLE FÁCIL E
O MATERIAL DIDÁTICO ADAPTADO POTENCIALIZANDO A INCLUSÃO DE ESTUDANTES CEGOS
NO ENSINO MÉDIO
|
Keuri Neri de Arruda
Salete Maria Chalub Bandeira |
Comunicação
oral
|
|
5. O ESTUDO SOBRE ÂNGULOS
USANDO O MULTIPLANO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
|
Keuri Neri
de Arruda
Gilberto
Francisco Alves de Melo
|
Comunicação
oral
|
|
6. CONTRIBUIÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO – AEE PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA
VISUAL
|
Gercineide
Maia de Sousa
|
Comunicação
oral
|
|
7. O ENSINO DE SEMELHANÇA DE
TRIÂNGULOS COM MATERIAL DIDÁTICO ADAPTADO PARA DEFICIENTES VISUAIS
|
Héliton
Melo da Silva
Salete
Maria Chalub Bandeira
|
Comunicação
oral
|
|
8. O ESTUDO DA FUNÇÃO DO 2º GRAU COM O APLICATIVO
GEOGEBRA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA
|
Vanderlei Zanco de Carvalho
Salete
Maria Chalub Bandeira
|
Comunicação oral
|
|
9. LITERATURA INFANTO-JUVENIL TAMBÉM
PODE INSERIR LGBT: DESMISTIFICANDO A ORIENTAÇÃO SEXUAL PARA CRIANÇAS E
ADOLESCENTES
|
Andressa
Queiroz da Silva
Bruna
Lalinny Magalhães da Silva
Margarete Edul Prado de Souza Lopes
|
Comunicação
oral
|
|
10. A INCLUSÃO DE PESSOAS COM
DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR: IMPASSES E PERSPECTIVAS
|
Marliane
de Souza Tamburini Oliveira
Francisco
Heliton do Nascimento
|
Comunicação
oral
|
|
11. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E OS DESAFIOS
DA ATUALIDADE
|
Antonio
Roney de Figueiredo
Fabrício
Almada França
Wendell
Fiori de Faria
|
Comunicação
oral
|
|
12. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O ATENDIMENTO
AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA ESCOLA REGULAR
|
Marcos
Alves Barreto
Lucas
Fernandes Almeida Wendell Fiori de Faria
|
Comunicação
oral
|
|
13. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA REFLEXÃO
SOBRE SEUS PRINCÍPIOS E DIRETRIZES
|
André
Lucas Domingos Leão Wendell Fiori
de Faria
|
Comunicação
oral
|
|
14. A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
|
Osvaldo Campos dos Santos
Ademárcia Lopes de Oliveira Costa
|
Comunicação oral
|
|
15. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ENSINO SUPERIOR: INICIANDO
UMA ANÁLISE
|
Raele
de Souza Almada
Ricardo
da Silva Miranda
Ademárcia
Lopes de Oliveira Costa
|
Comunicação
oral
|
|
16. DEFICIÊNCIA FÍSICA: DIFICULDADES
NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE
|
Maria
Eulânia Pimenta
Sônia
de Silva Souza de Lima
Isabele
Sant’Ana de Brito
|
Comunicação
oral
|
|
17. MATERIAL DIDÁTICO ADAPTADO NO
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA DEFICIENTES VISUAIS
|
Cristhiane
de Souza Ferreira
Salete
Maria Chalub Bandeira
|
Comunicação
oral
|
|
18. OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DOS ALUNOS
SURDOS NA ESCOLA REGULAR
|
Cris
Lima de Souza
Mishel
Juliana L. Muñoz Hijar
Giovana
Gomes Albino
|
Comunicação
oral
|
|
19. DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AS
DIFICULDADES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE
|
Hugo de Oliveira Monteiro
Edzônia Vasconcelos de Lima
Ademárcia Lopes de Oliveira Costa
|
Comunicação oral
|
|
20. HISTÓRIA EM QUADRINHO "PANTERA NEGRA: A REPRESENTAÇÃO NA LITERATURA INFANTO-JUVENIL PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
|
Andressa Queiroz da
Silva
Rosilene Silva da Costa
|
Comunicação
oral
|
|
21. COMO FALAR DE LUTO NO CONTEXTO
ESCOLAR?
|
Bruno da Silva Santos
Jaqueline Regina Paes
|
Comunicação
oral
|
|
22. DIREITOS LINGUÍSTICOS E DISCURSOS
(ACERCA) DA MINORIA LINGUÍSTICA SURDA NO BRASIL
|
Milton Francisco
Marlandes
Evaristo
|
Comunicação
Oral
|
|
23. GEOPLANO COMO RECURSO DIDÁTICO NO
ENSINO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS
|
Cristhiane
de Souza Ferreira
Gilberto Francisco Alves
de Melo
|
Comunicação
oral
|
|
24. RECURSOS TECNOLÓGICOS E MATERIAIS
DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS DINÂMICO PARA O ENSINO DE FRAÇÕES À DEFICIENTES
VISUAIS.
|
Elisabeth
Machado Bastos
Salete
Maria Chalub Bandeira
|
Comunicação
oral
|
EIXO
TEMÁTICO
|
TÍTULO DO
TRABALHO
|
AUTORES
|
CATEGORIA
|
POLÍTICAS DE FINANCIA-MENTO DA EDUCAÇÃO
PÚBLICA E GESTÃO DA ESCOLA
|
1. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL: UMA
EXPERIÊNCIA DE RECONSTRUÇÃO
|
Luciano Santos de Farias
|
Comunicação oral
|
2. POLÍTICA
DE REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO/ACRE:
REPERCUSSÕES NA VALORIZAÇÃO DOCENTE
|
Victor
Manoel Alab de Oliveira
Lúcia
de Fátima Melo
|
Comunicação
oral
|
|
3. A FUNÇÃO DE DIRETOR DE ESCOLA PÚBLICA
NO ACRE E SUA POLÍTICA DE FORMAÇÃO E REMUNERAÇÃO
|
Mário
Roberto Machado Torres
Lúcia de Fátima Melo
|
Comunicação oral
|
EIXO
TEMÁTICO
|
TÍTULO DO
TRABALHO
|
AUTORES
|
CATEGORIA
|
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
|
1. TRABALHO DOCENTE NA ATUALIDADE:
CONDIÇÕES E SEUS IMPACTOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES.
|
Soraia Meleiro dos Santos
Ednacelí Abreu Damasceno
|
Comunicação oral
|
2. INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA:
UM OLHAR DA SALA DE AULA
|
Jeane Melriele Rodrigues
Ferreira
Alline Lopes De Lázari
|
Comunicação oral
|
|
3. OS
IMPACTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS DE FORMAÇÃO E TRABALHO
DOCENTE COMO MECANISMOS DE REGULAÇÃO, CONTROLE E AVALIAÇÃO
|
Maria do Rosário Guedes
Monteiro
Mizraian
Lima Chaves
|
Comunicação oral
|
|
4. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE
PROFESSORES: IMPLICAÇÕES DO CURRÍCULO
|
Israel
Áquila Rodrigues da Silva
Laura
Gianne Lopes de Oliveira
|
Comunicação
oral
|
|
5. SABERES DOCENTES: A HETEROGENEIDADE
QUE CONSTRÓI A PRÁXIS PEDAGÓGICA
|
Laura Gianne Lopes de
Oliveira
Tânia Mara Rezende Machado
|
Comunicação oral
|
|
6. O ENSINO
DE CIÊNCIAS NA BIBLIOTECA DA FLORESTA DA CIDADE DE RIO BRANCO
|
Angélica Costa de Lima*
Beatriz
Rafaelly dos Santos da Silva
|
Comunicação oral
|
|
7. COMPUTAÇÃO
EM NUVEM: PESQUISA SOBRE O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS POR PROFESSORES DA REDE
ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO EM RIO BRANCO – ACRE
|
Gilberto Nunes Ávila
Janaína Maciel Santos
Kemis A. Viana da Silva
|
Comunicação oral
|
|
8.
ANÁLISE LINGUÍSTICA OU ENSINO DE GRAMÁTICA: CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO
ENSINO FUNDAMENTAL I
|
Gabriella Bandeira de Freitas
Natália Nunes Monteiro
Laura Gianne Lopes de Oliveira
|
Comunicação
oral
|
|
9. METODOLOGIAS
DE ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE FUNÇÕES
QUADRÁTICAS COM O SOFTWARE GEOGEBRA
|
Vanderlei
Zanco de Carvalho
Gilberto
Francisco Alves de Melo
|
Comunicação
oral
|
|
10. FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
ATRAVÉS DA EAD: UMA QUESTÃO CULTURAL
|
Gercineide Maia de Sousa
|
Comunicação oral
|
|
11. ETNOMATEMÁTICA, UM NOVO OLHAR
|
Héliton Melo da Silva
Gilberto
Francisco Alves de Melo
|
Comunicação oral
|
|
12. O TRABALHO
DOCENTE NO BRASIL E SUAS RECONFIGURAÇÕES
|
Rosa Maria Silva Braga
Ednaceli Abreu Damasceno
|
Comunicação oral
|
|
13. A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE TRABALHO E SABERES DOCENTES NA DÉCADA
DE 90: FOCOS DAS PESQUISAS E IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE
|
Maria do Rosário Guedes
Monteiro
Ednaceli Abreu Damasceno
|
Comunicação oral
|
|
14. SABERES DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR SOBRE OS TRABALHOS
PRODUZIDOS NO PORTAL DOS PERIÓDICOS DA CAPES
|
Kelly
Cristina de Faria Xavier Maggi
Maria
Aparecida de Souza Vangiler
Ednacelí
Abreu Damasceno
|
Comunicação
oral
|
|
15. O PERFIL DE FORMAÇÃO DOS DOCENTES DOS CURSOS DE
BACHARELADO DA UFAC: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO E SUAS
REPERCUSSÕES NO TRABALHO DOCENTE
|
Grace Gottelip Cabral
|
Comunicação oral
|
|
16. CONDIÇÕES DE TRABALHO E ADOECIMENTO DOCENTE NO
ENSINO SUPERIOR: PRESENTEÍSMO E ABSENTEÍSMO
|
Grace Gottelip Cabral
|
Comunicação oral
|
|
17. FORMAÇÃO DE
GRUPOS DE ESTUDOS COM PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A
APRENDIZAGEM E ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS
|
Maria do
Socorro Araújo Moura
Rene Silva
de Souza
|
Comunicação oral
|
|
18. A FORMAÇÃO DE
UM GRUPO COLABORATIVO PARA DISCUTIR OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE
GEOMETRIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
|
Francisco
Leugênio Gomes
Gilberto Francisco
Alves de Melo
|
Comunicação oral
|
|
19. SOFTWARE GEOGEBRA: EXPLORAÇÃO E
PROBLEMATIZAÇÃO DE ELEMENTOS E CONCEITOS SOBRE O TETRAEDRO
|
Francisco
Leugênio Gomes
Edileudo Rocha da Silva
|
Comunicação oral
|
|
20. INVESTIGAÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA NO CAMPO CONCEITUAL
MULTIPLICATIVO POR MESTRANDOS
|
Edileudo
Rocha da Silva
Gilberto
Francisco Alves de Melo
|
Comunicação oral
|
|
21. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO DAS MÍDIAS
SOCIAIS
|
Adriana Maria de Souza
Silva
Aline Andréia Nicolli
|
Comunicação oral
|
|
22.
INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE PERÍMETRO: REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO POR
ALUNOS DO 6º ANO
|
Inayara
Rodrigues de Carvalho
Djallene
Rebêlo de Araújo
|
Comunicação oral
|
|
23. O USO
DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ESTUDO DO
CILINDRO NA FORMAÇÃO CONTINUADA
|
Djallene
Rebêlo de Araújo
Inayara Rodrigues de Carvalho
|
Comunicação oral
|
|
24. O MÉTODO AUTOBIOGRÁFICO E SUAS IMPLICAÇÕES NA
FORMAÇÃO DOCENTE
|
Patrícia
Carvalho Redigulo
|
Comunicação oral
|
|
25. A ETNOMATEMÁTICA UMA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
|
Elisabeth
Machado Bastos
Gilberto
Francisco Alves de Melo
|
Comunicação oral
|
EIXO
TEMÁTICO
|
TÍTULO DO
TRABALHO
|
AUTORES
|
CATEGORIA
|
POLITICAS
PUBLICAS DE CURRÍCULO E DE AVALIAÇÃO
|
1. PROJETO PORONGA: UMA POLÍTICA
EDUCACIONAL DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM
|
Emilly Ganum Areal
Lúcia de Fátima Melo
|
Comunicação
oral
|
2. CURRÍCULO E INDISCIPLINA ESCOLAR
|
Valda Inês Fontenele Pessoa
Rossilene Brasil Muniz Tânia Mara Rezende Machado |
Comunicação
oral
|
|
3. ENTRE DITOS
E ESCRITOS
O POTENCIAL DAS FONTES ORAIS PARA OS ESTUDOS
NO CAMPO DA HISTÓRIA DO CURRÍCULO
|
Tatiane
Castro dos Santos
Sandra
Sellis
|
Comunicação
oral
|
|
EIXO
TEMÁTICO
|
TÍTULO DO
TRABALHO
|
AUTORES
|
|
EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA: CONCEITOS E
PRÁTICAS
|
1. O TRABALHO
PEDAGÓGICO COM A LEITURA E A ESCRITA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Maria
Cilene G. Gaspar
Maria
de Lurdes N. Pereira
Tatiane Castro dos Santos
|
Comunicação
oral
|
2. RELATO
DE EXPERIÊNCIA:
“No faz de conta a vida se harmoniza.”
|
Márcia Barros Loureto
|
Comunicação oral
|
|
3. EXPERIÊNCIA FORMATIVA: O ESTAGIO NA
EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
|
Jhoney Brandão de Souza
Raquel Andrade dos Santos
Giane Lucélia Grotti
|
Comunicação oral
|
|
4. O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A REALIDADE DAS SALAS DE AULA
|
Amanda
Leite de Oliveira
Adriana
Ramos dos Santos
|
Comunicação
oral
|
|
5. OS HÁBITOS DE LEITURA E ESCRITA DOS
ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE E A SUA
CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO SEU LETRAMENTO
|
Rossilene
Brasil Muniz
Valda
Inês Fontenele Pessoa
|
Comunicação
oral
|
|
6. LEITURA NA ESCOLA:
DIAGNÓSTICO DOS ESPAÇOS DE LEITURA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO DO
MUNICÍPIO DE RIO BRANCO/ACRE
|
Maria Ana da Silva Morais Lima
Maria
José da Silva Morais Costa
|
Comunicação
oral
|
|
7. A CONSTITUIÇÃO
HISTÓRICA DA DISCIPLINA ESCOLAR PORTUGUÊS ATRAVÉS DOS LIVROS DIDÁTICOS DAS
DÉCADAS DE 1970 A 1990
|
Lauane Matos e Silva
Stefany Silva do Nascimento
Jayne Andrade Xavier
Tatiane Castro dos Santos
|
Comunicação
oral
|
|
8. O ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A LEITURA
DO LIVRO DE IMAGEM
|
Hanna Araújo
|
Comunicação
oral
|
Muito bom
ResponderExcluirEu quero ser uma pessoa há mais , para aprender e repassar para a sociedade..
ResponderExcluirAs inscrições não podem estar encerradas, ainda é 12 de outubro até meia noite.
ResponderExcluir